Foi divulgado na apresentação de abertura do WWDC (Apple WordWide Developer Conference) de 2015 que a App Store da Apple alcançou 100 bilhões de downloads.

Tim Cook Presidente da Apple

Tim Cook Presidente da Apple no WWDC 2015

Inaugurada em 10 de julho de 2008, o serviço foi o pioneiro em vender e distribuir aplicativos para dispositivos móveis (tablets e smartphones) e este serviço revolucionou a maneira como utilizamos os nossos telefones e inaugurou também um novo mercado multibilionário de aplicativos móveis, que interferiu diretamente na vida de pessoas e empresas.

Hoje em dia seria difícil imaginar as pessoas, por exemplo, tirando fotos em uma maquina fotográfica conectando um cabo USB a um desktop e enviando a foto por email para um parente próximo ou distante. Hoje fazemos tudo dentro do app do Facebook com poucos toques na tela do celular.

Seria muito estranho também, assistir um vendedor durante uma visita ao cliente, consultar uma tabela de preços impressa, anotar o pedido em um bloco de formulário de pedidos de produtos e repassar as informações via rádio ou celular. Isso tudo é possível fazer em apenas um aplicativo.

Isso tudo começou com a App Store da Apple, que permitiu que outras empresas desenvolvedoras criassem aplicativos específicos para cada necessidade. Imagine a Apple desenvolvendo um aplicativo para um evento de uma associação de São Paulo, creio que isso não seria possível.

Assista abaixo o video produzido pela Apple em comemoração a revolução dos aplicativos na vida das pessoas e aos 100 bilhões de downloads da App Store.

Saiba mais sobre desenvolvimento de aplicativos

Quer saber mais sobre desenvolvimento de aplicativos? Acesse nossa página de desenvolvimento e saiba como funciona.

Pin It on Pinterest