Os sites responsivos são sites compatíveis com qualquer tamanho de tela, de acordo com os dispositivos móveis utilizados nos dias atuais. O fato de que a maioria da população – não só brasileira, mas mundial – aderiu ao uso dessas novas ferramentas de comunicação, deixa evidente o quanto a criação de sites responsivos é importante, afinal, são quase 276 milhões de acessos mobile só no Brasil.

A criação de sites responsivos é responsável por oferecer uma melhor experiência para os usuários, e nesse processo algumas mudanças são visivelmente notadas: os elementos do site, por exemplo, são reposicionados de maneira que sua formatação não seja perdida quando o site for acessado via mobile, os sites responsivos também oferecem uma acessibilidade mais rápida e dinâmica, o que influencia completamente na experiência e na satisfação do usuário que o acessa.

Imagine que você está fora de casa, longe de um computador desktop, e precisa consultar uma informação urgente no site de uma determinada empresa. O site demora para carregar, exibe os elementos desordenados, ao clicar em um botão muito pequeno, você é encaminhando para uma página indesejada, o site trava e por fim, não consegue oferecer a informação necessária. Responda com sinceridade: que tipo de impressão você teria dessa loja? Você voltaria a acessar esse site ou tentaria realizar uma compra nela novamente?

Acredito que a sua resposta seja não. É por isso que quando o assunto é o site da sua empresa, você deve dar total importância e bastante prioridade a criação de um site totalmente responsivo, pois além de ser fundamental para uma boa experiência e satisfação do seu cliente, ele é mais do que o futuro da comunicação, é o presente.

Para provar o quanto o desenvolvimento de sites responsivos é importante, listamos alguns motivos que podem te convencer de fato:

• Redes Sociais x Visitantes Mobile

As redes sociais se tornaram parte fundamental da vida digital de muita gente, e dificilmente você encontrará alguém que não tenha se cadastrado em pelo menos uma delas. Por essa razão, é muito importante que você tenha a preocupação de incorporar elementos de seu site em suas redes sociais, seja por botões ou fazendo chamadas, pois é uma excelente maneira de atrair novos visitantes.

Mas e o ponto chave disso tudo? A criação de sites responsivos, é claro. Dados afirmam que em 2015, mais da metade das buscas do Google foram realizadas em dispositivos móveis, o que também nos leva a entender que os acessos as redes sociais aconteçam pelo mesmo caminho, por isso, ao ter seu site incorporado dessa maneira, é importante que o mesmo seja responsivo, para assim manter a experiência satisfatória do cliente. Lembre-se: se ele pesquisou por sua marca e teve interesse em seu site, é seu dever oferecer a ele uma boa experiência móvel. Faz toda diferença.

• Favorece o SEO

O Google já afirmou que priorizará sites responsivos em seus resultados de busca, de modo a garantir uma melhor experiência de navegação para os usuários de dispositivos móveis.

• Evita a perda de posicionamento

Um site com acessibilidade móvel ruim e desempenho baixo, consequentemente terá uma redução do número de visitas, o que obviamente fará com que ele perca seu posicionamento no Google. Ter um site responsivo amplia o alcance da sua marca, posicionando sua empresa não só a frente das pesquisas, mas também na concepção dos usuários que tendem a se adaptar melhor a esse modelo.

Não perca clientes e nem comprometa o desempenho virtual da sua empresa.
Invista na criação de um site responsivo: a melhor solução para o seu site no mundo mobile.

Pin It on Pinterest