Push Direcionado e Notificação Push:

Com certeza você já viu nas configurações do seu smartphone a opção notificações de push. Essa função é responsável por notificá-lo de alguma novidade em um determinado aplicativo, sem a necessidade de abri-lo antes.

Apesar da variação do nome, o Push Direcionado e a Notificação Push têm exatamente a mesma função, e são ótimas ferramentas de marketing.

As empresas que aderem a essa funcionalidade em seus aplicativos podem liberar novidades para seus usuários, notificando-os de alguma promoção ou lançamento, por exemplo. Com o envio dessas notificações, os clientes que não costumam acessar o aplicativo com frequência, serão estimulados a verificar o aplicativo.

O Yahoo divulgou uma pesquisa onde relata que cada pessoa tem em média 95 aplicativos instalados em seu smartphone. Tire uma base rápida por você mesmo: quantos aplicativos você abre diariamente ou semanalmente? Provavelmente alguns você não venha acessando há muito mais tempo do que isso, certo?

Isso só reforça o quanto o Push Direcionado é interessante para o seu aplicativo, afinal, ele não permite que o mesmo caia no esquecimento.

A Notificação Push possibilita o fortalecimento da sua marca, através das notificações periódicas com informações interessantes e que promovam engajamento, se bem utilizada fará com que um antigo usuário, ou alguém que instalou o app e não o acessou, acesse-o diretamente da tela de notificações.

Vale lembrar que as taxas de abertura e conversão desse modelo de notificação costumam ser altas. Por isso, se você deseja receber mais acessos em seu aplicativo e deseja ampliar o acesso ao seu conteúdo, o Push Direcionado é uma excelente opção.

Sua empresa já usa a funcionalidade de Notificações Push?
Se precisa de um app para sua empresa, conte com a MWGDesenvolvimento de Aplicativos

Pin It on Pinterest