Aplicativo para restaurante

Já pensou em fazer um aplicativo exclusivo para seu restaurante?

Os smartphones têm ditado regra inclusive no mundo dos negócios. Hoje em dia, tudo é feito através do celular, inclusive matar a fome. E quando o assunto é esse, é quase impossível não lembrar do iFood, um aplicativo que reúne os mais diversos tipos de restaurantes próximos à você, reunindo informações de preço, cardápio, e oferecendo toda a estrutura para que o usuário possa realizar o seu pedido.

Mas, por que investir num aplicativo para restaurante? Os benefícios são inúmeros, veja a seguir.

Diminui a concorrência

Quando você promove seu restaurante em um aplicativo de terceiros, que oferece diversas outras opções para o usuário, você abre espaço para a concorrência capturá-lo. Lembre-se que você não é, por exemplo, o único restaurante de comida oriental cadastrado no app, existem diversos outros que possivelmente carregam alguns atributos diferentes dos seus e podem acabar saltando aos olhos do seu potencial consumidor, fazendo com que você perca a venda.
Todavia, tendo um aplicativo para seu restaurante, você terá um área exclusiva para apresentar seus pratos, promoções, diferenciais, interagir e promover engajamento com seus consumidores.

Você trabalha melhor a sua marca.

A exibição do seu restaurante nesse tipo de aplicativo é bastante dinâmica e geralmente apresenta informações bem resumidas, a exemplo do cardápio, que muitas vezes exibe imagens bastante reduzidas e algumas informações do estabelecimento.
Ao oferecer um app próprio do seu restaurante, você pode explorar muito mais dados, caprichar nas fotos do cardápio (que são fundamentais), oferecer opções de entrega, dicas de acompanhamento, valores nutricionais, entre diversos outros atributos que possam interessar o seu público.

Facilidade é um grande diferencial

Quem nunca ficou um bom tempo procurando aquele panfleto da pizzaria na cozinha? Ou até mesmo não conseguiu encontrar? E o que dizer das famílias que abdicaram o uso de telefone fixo e utilizam apenas smartphones para se comunicar? Para ambas as situações, um aplicativo para essa pizzaria, por exemplo, seria uma excelente opção: a família poderia conferir o cardápio com todas as especificações de todos os sabores, além de poder realizar o pedido via app, sem a necessidade de utilizar o telefone; economia de tempo, dinheiro com ligações e minimiza o trabalho.

Notificações Push

A grande maioria dos apps apresentam algum tipo de alerta para o usuário, notificação push, a qual o sinaliza: apresentando novidades, ofertas e promoções, com intuito de lembrar o usuário de voltar a usar o aplicativo.
Entender o ritmo de consumo do usuário é fundamental nessa etapa e é um ponto que precisa ser estudado para ser realizado com êxito. Afinal, enviar uma notificação sobre uma promoção de pizzas numa tarde de segunda-feira, em vez de um sábado a noite, certamente não trará os melhores resultados.

E você, se convenceu de como pode ser importante ter um aplicativo para seu restaurante?
Se sim, confira mais informações na página: Consultoria de Aplicativos.

Pin It on Pinterest