A Apple é a empresa “mais admirada” por 12 anos consecutivos

por | jan 22, 2019 | Notícias | 0 Comentários

Photo: Lyle Kahney/Cult of Mac

A Apple é a empresa “mais admirada” por 12 anos consecutivos

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Fortune classificou a Apple número um em sua lista de empresas “mais admiradas”.

Apesar do declínio da Apple no iPhone nos últimos meses, a publicação considera que a Apple superou a oposição em nove critérios diferentes. Estes incluem inovação, gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira, valor de investimento a longo prazo, qualidade de produtos e serviços e competitividade global.

Ao contrário de muitos rankings semelhantes, a lista da Fortune não depende apenas de alguns formadores de opinião ou jornalistas para montar. Além dos requisitos de receita, a lista pediu aos executivos do setor que classificassem as empresas que eles têm em alta conta. Como explica:

“Como fizemos no passado, a Fortune colaborou com nosso parceiro Korn Ferry nesta pesquisa de reputação corporativa. Começamos com um universo de cerca de 1.500 candidatos: as 1.000 maiores empresas dos EUA classificadas por receita, juntamente com empresas fora dos EUA no banco de dados Global 500 da Fortune, que têm receita de US $ 10 bilhões ou mais. Em seguida, classificamos o sortimento para as empresas de maior receita em cada setor, num total de 680 em 30 países. As empresas mais bem avaliadas foram escolhidas desse pool de 680; os executivos que votaram trabalham nas empresas desse grupo.

Para determinar as empresas mais conceituadas em 52 setores, a Korn Ferry pediu a executivos, diretores e analistas que avaliassem empresas de sua própria indústria em nove critérios, desde valor de investimento e qualidade de gestão e produtos até responsabilidade social e capacidade de atrair talentos. A pontuação de uma empresa deve ser classificada na metade superior de sua pesquisa do setor para ser listada.

Para selecionar nossos 50 All-Stars, a Korn Ferry perguntou a 3.750 executivos, diretores e analistas de valores mobiliários que responderam às pesquisas do setor para selecionar as 10 empresas que mais admiravam. Eles escolheram de uma lista composta pelas empresas que ficaram entre as 25% melhores nas pesquisas do ano passado, além daquelas que terminaram nos 20% melhores do setor. Qualquer um poderia votar em qualquer empresa de qualquer setor ”.
Outras empresas de tecnologia que tiveram apresentações impressionantes no top 10 incluem Amazon (em segundo lugar), Microsoft (em sexto), Alphabet (em sétimo) e Netflix (em oitavo).

Apesar de muita tinta (ou, bem, pixels) ter sido derramada escrevendo sobre os problemas da Apple ultimamente, é um lembrete de quão alta é a preocupação da empresa. Tendo em vista que a Apple classificou o primeiro como não. 1 na lista em 2007 – o ano em que o primeiro iPhone foi lançado – também é uma longevidade impressionante.

Qual foi a sua empresa mais admirada de 2018? A Apple merece o lugar? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

 

Fonte: Cult of Mac & Fortune

Apple team 2018

Pin It on Pinterest